Instabilidade do Alianza Lima derruba o técnico Gustavo Roverano

Gustavo-Roverano-cai-no-Alianza-Lima-Futebol-Latino-29-10
Foto: Andrés Lino/Peru.com

Com uma equipe extremamente irregular e que, apesar de ter chegado a alimentar uma pequena chance de título no Apertura nunca realmente convenceu o seu torcedor na atual temporada, a derrota para o Ayacucho por 1 a 0 na última terça-feira (27) custou a saída do treinador do Alianza Lima, Gustavo Roverano.

Leia mais: História mostra vantagem do Palmeiras, mas 2015 dá o tom de equilíbrio

O revés para o penúltimo colocado do torneio com nove pontos ganhos em 30 disputados (apenas dois a menos que o próprio Alianza) foi a gota d’água até mesmo para o próprio Roverano, que nos treinamentos de ontem a tarde se limitou a comparecer ao CT e observar o trabalho que já foi assumido interinamente por Juan Jayo.

Uma reunião entre Gustavo e a diretoria do time da capital peruana aconteceu imediatamente após a derrota dessa semana, dando a entender que já ali o treinador de 48 anos não estava mais nos planos da diretoria rajada.

Aos todo foram 39 partidas sob o comando técnico do Alianza Lima feitas pelo técnico que chegou no início do ano, tendo um aproveitamento de 17 vitórias, sete empates e 15 derrotas, contabilizando 54 gols marcados e 47 sofridos.

Nos campeonatos que disputou a frente do Alianza, Gustavo Roverano foi vice-campeão da Copa Inca, perdendo a final para o Universidad Cesar Vallejo, sofreu uma dura eliminação na Pré-Libertadores para o Huracán com direito a um 4 a 0 em pleno Estádio Alejandro Villanueva e ficou em 5° lugar no Apertura com 26 pontos, cinco atrás do campeão Sporting Cristal.

error: Futebol Latino 2023