*Por Rodrigo Sturaro
Uma troca de jogadores pode agitar o mercado da bola tanto no futebol brasileiro, quanto no futebol argentino. Segundo informações que apurei, a diretoria do Palmeiras estuda a possibilidade de propor uma troca com o Boca Juniors para poder contar com Tévez em 2017.
Leia mais: Dirigente do PSG confirma interesse em Jackson Martínez
Maradona é acusado de cobrar para jogar partida beneficente
A negociação envolveria três atletas palmeirenses: o zagueiro Tobio, o meia Allione e o atacante Barrios, que iriam em definitivo para a equipe argentina em troca de Tévez, que não vive um bom ambiente nesta segunda passagem pelo clube xeneize.
O alto salário de Tévez seria pago pela Crefisa, atual patrocinadora do clube, no mesmo molde que é feito atualmente com Lucas Barrios. O atacante argentino vem sofrendo duras criticas após as eliminações do Boca Juniors na Copa da Argentina e também depois que o clube deixou de ter chances de disputar a Copa Libertadores em 2017.
A intenção da diretoria palmeirense pode barrar em uma possível resistência da diretoria do Boca Juniors em se desfazer de Tévez ou até mesmo na falta de interesse do jogador em atuar por uma equipe rival do Corinthians, clube que defendeu entre 2005 e 2006.