*Por Danilo Di Grado
Na luta para manter-se na liderança, o Atlético de Madrid terá, neste domingo, o clássico contra o Real, pela 26ª rodada da La Liga, no estádio Wanda Metropolitano.
Leia Mais: Lenda alemã se declara por Messi no Barcelona: “Meu jogador favorito”
Em alta! Confira os números de Jesus no Palmeiras e Manchester City
Porém, a tarefa do técnico Diego Simeone para tentar abrir mais vantagem do rival não será das mais fáceis. Em um histórico recente, contando desde a temporada 2018/2019, os Colchoneros não tem levado a melhor diante da equipe de Zidane, derrotando-a somente uma vez, pela Supercopa da UEFA, enquanto que em outros encontros, contabilizou quatro derrotas, além de dois empates.
Em números gerais pelo campeonato espanhol, o Real vence também em números de vitórias. Em 165 jogos, são 88 para os Merengues contra apenas 39 do Atleti, além de 38 empates.
COM BAIXA NO TIME, SIMEONE BUSCA MELHOR FORMAÇÃO
Sem poder contar com Héctor Herrera que, por sua vez, acabou sendo desfalque confirmado para o duelo para resolver problemas pessoais, o treinador ainda tem dúvida de como irá utilizar o jovem João Félix. No entanto, em entrevista coletiva, fez questão de exaltar a boa fase do atleta, assim como de todo o grupo.
“Os números do João em termos de golos esta época são muito bons. (…) Vejo-o muito bem, como todo o grupo. Estamos num momento extraordinário, a disputar jogos importantes, que é para isso que se preparam os futebolistas”, declarou.