*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
O futebol sempre é muito surpreendente. Dessa vez, a ação do VAR gerou polêmica em um jogo da Major League Soccer. Em partida entre CF Montréal x New York Red Bulls, foram cobrados três pênaltis em cinco minutos – algo inédito até agora.
Leia mais: Clássico de Independiente Medellín e América de Cali termina em confusão; veja vídeo
Com quem será? Messi já tem data para estrear pelo PSG? Saiba mais!
O confronto já estava se encaminhando para o final, com o 1 a 1 no placar. Contudo, para se encerrar, Bjorn Johnsen precisava cobrar um pênalti para o CF Montréal. Carlos Coronel já estava na meta. Tudo se encaminhava para que, após a cobrança, o duelo terminasse. O goleiro pegou a bola.
O sofrimento, porém, não acabou. A jogada foi revisada pelo árbitro de vídeo. Com isso, foi definido de que seria cobrado novamente. Dessa vez, Mason Toye, de 22 anos, quem cobrou. Novamente o goleiro brasileiro leu a jogada do adversário e fez a defesa.
Algo inédito já acontecia: dois pênaltis seguidos defendidos. A alegria, porém, durou pouco. Mais uma vez a jogada foi para a revisão do VAR. O queniano Victor Wanyama foi para a bola e converteu, não dando mais uma oportunidade para Coronel defender. Com isso, o CF Montréal venceu por 2 a 1.