Indo para terceira temporada na Europa, Mateus Quaresma relata experiência

mateus-quaresma-futebol-latino-07-07
Foto: Arquivo Pessoal

Vivendo a oportunidade que o próprio lateral-esquerdo Mateus Quaresma apontou ser “o sonho de qualquer menino”, o jogador brasileiro vai para a sua terceira temporada defendendo o FC Arouca, equipe que disputa a primeira divisão do futebol português.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022

Leia mais: Áudio do VAR em River Plate x Vélez Sarsfield é divulgado
Situação de Neymar teria gerado atrito entre Mbappé e Messi

Porém, antes de enfrentar gigantes como Benfica, Porto e Sporting, a realidade do atleta hoje com 25 anos não foi nada simples. Isso porque o atleta natural de Bom Retiro do Sul, cidade distante 107 quilômetros de Porto Alegre, precisou superar um sério problema de ligamento cruzado no joelho antes de conseguir apresentar suas atuações mais destacadas no futebol brasileiro.

Como o próprio Mateus contou em entrevista exclusiva ao Futebol Latino, não à toa suas lembranças mais marcantes do Brasil são as atuações pelo América-RJ (sendo campeão da Série B do Carioca, em 2018, com gol decisivo) e no FC Cascavel. Na equipe paranaense, além de chamar a atenção do atual clube lusitano, participou da campanha que levou o time a sua primeira edição de Copa do Brasil.

Hoje, mais maduro pessoal e profissionalmente, o atleta que se espelha em Marcelo segue dando valor ao trabalho duro onde, apesar de sua equipe ter se sustentado na Primeira Liga em 2021/2022, ele prefere focar no jogo a jogo para, quem sabe, almejar objetivos como vaga em torneios continentais para 2022/2023.

Confira a entrevista exclusiva com Mateus Quaresma

FL – Tendo atuado no RS, PR, MT e RJ, qual dessas passagens você considera como a mais marcante, em todos os sentidos?

FL – Na sua posição, teve algum atleta que você já enfrentou e considera como uma referência para a sua carreira? 

FL – Depois de anos atuando no futebol brasileiro, como surgiu o interesse do Arouca?

FL – Vivendo os dois primeiros anos na Europa, o que mudou na sua visão como atleta e como pessoa pela experiência?

FL – Conseguindo se manter na elite portuguesa, acredita que o objetivo do Arouca em 2022/2023 precisa ser os torneios continentais?

error: Futebol Latino 2023