No último jogo da noite de quarta-feira da Copa Sul-Americana, o Binacional terá a dura missão de medir forças com o Independiente, um dos times mais tradicionais do continente, a partir das 21h30 (Horário de Brasília), no estádio Monumental de UNSA.
Leia Mais: Crianças mandam mensagem a filho de Messi sobre idolatria ao seu pai
Sol de América tenta reverter a vantagem do Mineros de Guayana
Na partida de ida, o Rojo massacrou o time peruano e com facilidade venceu por 4 a 1. Devido as chances desperdiçadas, o placar poderia ser ainda maior. Agora, o Binacional tem a obrigação de vencer por pelo menos três gols. Caso devolva o placar, a vaga será decidida nos pênaltis.
Apesar da goleada sofrida na partida de ida, o Binacional mostra a sua força no certame nacional e deixa para trás os principais times do país. Após 11 jornadas, a equipe se encontra na ponta do campeonato, com 27 pontos, três a mais que o Sporting Cristal.
Desde o jogo na Argentina, o Binacional voltou a campo em outras quatro oportunidades e obteve 75% de aproveitamento, com três vitórias e uma derrota.
Rojo em alerta
Gigante na América do Sul e considerado o ‘Rey de Copas’, o Independiente mantém vivo o sonho do tricampeonato e promete um jogo inteligente fora de casa. Ciente da força adversária, Ariel Holan não quer segurar a vantagem e vai atacar.
Retrospecto
Se o Binacional chega empolgado, o Rojo chega preocupado. Após o primeiro encontro, a equipe argentina disputou mais três jogos, com apenas uma vitória, um empate, uma derrota e eliminado da Copa da Superliga Argentina.