Independiente vira sobre o Iquique pela Copa Sul-Americana

Iquique-Independiente-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-02-08
Foto: Arte Futebol Latino

A partida até começou favorável ao Iquique, mas, no decorrer do embate, o Independiente mais uma vez se mostrou mais competente e conseguiu uma nova vitória para seguir caminho na Copa Sul-Americana.

Leia mais: Após gol nos acréscimos, LDU garante vaga nas oitavas nos pênaltis
Brasileiro foca em liderança da K League Challenge

O início da partida teve como tônica a necessidade imediata do Iquique em reduzir a desvantagem inicial, algo que já foi possível aos sete minutos graças ao experiente Manuel Villalobos. Após receber passe frente a frente com Martín Campaña, o avante tocou com categoria de pé direito e balançou a rede do time argentino.

Com isso, bastava mais um tento para alcançar o mínimo necessário para a vaga na próxima fase.

Entretanto, mesmo com superioridade de desempenho, bastou um deslize na defesa chilena para que, aos 27 minutos, um toque de cabeça desse um balde de água fria no ânimo da equipe da casa. Após a cobrança de escanteio feita por Ezequiel Barco, Maximilano Meza testou bem longe do alcance de Brayan Cortés, deixando tudo igual em Calama.

Na etapa complementar, os anfitriões até tentavam arriscar em chutes de longa distância para suprir a ausência de maior criatividade, mas os contra-ataques argentinos se mostravam bem mais perigosos e conscientes.

Não a toa uma finalização praticamente embaixo do gol de Barco e Leandro Fernández (em grande defesa de Cortés) foram as situações mais claras de gol. Foi nesse modelo que, aos 36, Lucas Albertengo tranquilizou o time visitante e virou o placar para o Independiente.

Tendo esse panorama, a situação ficou ainda mais favorável no apito final para a equipe de Avellaneda que, tendo feito o resultado no duelo de ida, carimbou seu passaporte para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

error: Futebol Latino 2023