Na noite desta terça-feira, Independiente Santa Fe e Deportivo Cali abriram a semifinal da Copa Sul-Americana e o duelo ficou empatado por 1 a 1. O duelo da volta acontece no dia 30 de outubro, em Cali.
Com o resultado, o Santa Fe avança com vitória e empate acima de dois gols. Já o Cali passa com empate sem gols e vitória. Se o resultado for o mesmo, a vaga será decidida nos pênaltis.
O jogo
O primeiro tempo foi bem agitado. Com o apoio da torcida, o time de Bogotá tentou abrir o marcador, mas parava na defesa do Cali, que estava bem postada.
Se o Santa Fe não conseguia ser efetivo, o mesmo não pôde se dizer do Deportivo Cali. Aos 32 minutos, Ezequiel Palomoque, sozinho, cabeceou para o fundo das redes e fez a festa dos visitantes.
No prejuízo, o Santa Fe não desistiu do jogo e partiu para cima. Aos 45 minutos, Wilson Morelo foi derrubado na área e o juiz deu pênalti. O VAR entrou em ação e pediu para o árbitro revisar, mas Roddy Zambrano manteve a marcação e Morelo converteu a cobrança.
Na etapa final o duelo manteve o Independiente Santa Fe no campo ofensivo. A equipe da casa pressionava, mas não foi o bastante para furar a retranca imposta por Gerardo Pelusso e o duelo terminou em igualdade.