O Independiente foi novamente punido pela FIFA com o chamado “transfer ban”. Por conta de dívida junto ao América, do México, o clube argentino está impedido de fazer novas incorporações ao elenco.
Leia mais: Empresário de Quintero revela clube que o atleta quer jogar
Atacante Rafa Silva fala sobre retorno ao futebol asiático
A ação movida pela equipe mexicana tem em vista o recebimento de 6,1 milhões de dólares (R$ 33,9 milhões, na atual cotação) pela transação envolvendo o atacante paraguaio Cecilio Domínguez. Tendo passado pelo Rojo entre 2019 e 2020, hoje o atleta de 28 anos de idade está novamente no México, defendendo o Santos Laguna.
Dentro do pedido inicialmente feito pelo América ao órgão máximo do futebol no planeta, havia também o pedido de perda de pontos. Porém, essa solicitação não foi acatada pela FIFA, se limitando a imposição do transfer ban.
A decisão não afeta a inscrição dos jogadores que já haviam sido contratados pelo clube de Avellaneda, passando a valer a partir desta quarta-feira (25). Decisão essa que pode ser revertida com a formalização de um plano de pagamento detalhado por parte do Independiente ou um acordo extrajudicial junto ao time da Cidade do México.
Esta não é a primeira vez nos últimos meses que o clube recebeu este tipo de punição. Em dezembro do ano passado, o transfer ban imposto pela FIFA se referia a dívida do Independiente com o atacante Gonzalo Verón, atleta que atualmente está no San Martín, do Peru.