Os últimos dias foram marcados por muita bagunça nos bastidores do Independiente Medellín. Após a queda no Campeonato Colombiano, o técnico Luis Zubeldia pediu demissão e dias depois a diretoria anunciou Fabio Martínez, que foi demitido 24 horas depois de assumir o cargo.
Leia Mais: Treinador chileno explica o motivo de Alexis Sánchez não jogar no Bayern de MuniqueSeleção Argentina: Jorge Sampaoli vive indecisão na escolha do goleiroSem sequer estrear, Fabio Martínez já não é mais técnico do Independiente Medellín
Agora, o mais especulado para assumir o posto é Juan José Peláez, ex-técnico do Atlético Nacional e da seleção colombiana. Na visão da diretoria, a sua experiência será determinante na reconstrução do clube no segundo semestre.
Apesar de estar bem perto de fechar com Paláez, o favorito da gerência do Medellín era Jaime de La Pava, porém, o comandante não aceitou a proposta financeira e o clube foi atrás do plano B.
No momento, a diretoria espera Juan José Paláez voltar da Espanha, onde acompanha os amistosos da Colômbia e trabalha como comentarista de uma TV para cafetera. Assim que ele desembarcar no país deve se reunir com os dirigentes e assinar contrato.