Independiente Medellín fecha Libertadores batendo o Libertad

Libertad-Independiente-Medellín-Futebol-Latino-22-10
Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores

Em uma partida que parecia controlada e de rumo onde o Libertad asseguraria com facilidade sua vaga nas oitavas de final da Libertadores, o Independiente Medellín reagiu de maneira espetacular e, com a vitória por 4 a 2, por muito pouco não levou o Gumarelo a eliminação. Apesar disso, enquanto os colombianos apenas cumpriram tabela, os paraguaios avançaram pelos gols marcados em quantidade superior ao Caracas.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais: Atuação de Fabinho como zagueiro recebe elogios na Inglaterra
Ex-Paraná e Bragantino, Tiago Chulapa comemora liderança invicta na Tailândia

Primeiro tempo

Logo aos três minutos de jogo, a equipe paraguaia não deu tempo para os visitantes se sentirem confortáveis na partida e logo abriram a contagem em bonita jogada individual de Adrián Martínez. Após receber a bola vinda de cobrança de lateral, o camisa 11 cortou pra dentro e bateu, de perna esquerda, bola que foi fugindo do goleiro Mosquera ao ponto dele tocar na bola, mas não evitar com que ela balançasse as redes.

O volume de jogo do Gumarelo era notório, porém existia um igualmente notório problema em relação a pontaria das finalizações que pouco conseguiam fazer com que o goleiro Andrés Mosquera efetivamente trabalhasse.

Por outro lado, se o DIM demorava a conseguir fazer seus lances chegar ao gol defendido por Martín Silva, quando o fez Larry Angulo deixou tudo igual na capital paraguaia. Aos 37 minutos, o camisa 21 dominou da intermediária e, vendo o arqueiro do Libertad adiantado, acertou uma verdadeira bomba de pé direito que foi com violência no ângulo esquerdo.

Segundo tempo

O tento deu uma dose importante de confiança e parece ter efetivamente “aberto” os caminhos para a equipe dirigida pelo técnico Javier Álvarez que passou a ser o time com maior volume no confronto. Tanto é que, aos 15 minutos, José Estupiñán recebeu bola no arredor da grande área e bateu cruzado para vencer Martín Silva e, aos 18, Angulo serviu Javier Reina que fez o terceiro da equipe colombiana em Assunção.

O marcador chegou a ficar ainda mais amplo quando Carlos Monges recebeu o passe de Javier Reina e marcou o quarto gol do DIM que, naquela altura, ia deixando o Libertad fora das oitavas pelo saldo de gols inferior ao Caracas.

Porém, a “salvação” para a equipe do Paraguai veio com a participação do experiente Óscar Cardozo aos 34 minutos. Depois de bola ajeitada pelo Tacuara, Carlos Ferreira apareceu para não apenas diminuir o prejuízo, mas também marcar o tento que deu a vaga para o Gumarelo.

error: Futebol Latino 2023