Independiente Medellín e Deportivo Táchira brigam por sequência na Pré-Libertadores

independiente-medellin-metroplitanos-libertadores-Futebol-Latino-04-02
Foto: Divulgação

Tentando lutar contra seus respectivos históricos recentes, Independiente Medellín e Deportivo Táchira começam na noite dessa terça-feira (4) a disputa de sua eliminatória pela segunda fase da Pré-Libertadores.

Leia mais: Com destaque para brasileiros, Conmebol lança ilustração da Libertadores
Thierry Henry faz golaço em treino do Montreal Impact e viraliza

Analisando as participações do time colombiano na principal competição de clubes na América do Sul, o último momento de maior destaque remete a temporada de 2005 quando o time conseguiu chegar as oitavas de final graças a uma goleada sobre o Athletico-PR por 4 a 0 em plena Arena da Baixada.

Depois disso, o time esteve de maneira tímida no torneio com direito, inclusive, a cair na mesma segunda fase da Pré-Libertadores no ano passado diante do Palestino além das eliminações em 2010 e 2017 na fase de grupos.

Por sua vez, o clube venezuelano se inspira também em campanha de outro ano considerado histórico para a equipe por se tratar da única oportunidade onde chegou ao mata-mata pós-grupos da Liberta depois de longo período.

Tendo ido as oitavas de final em 1989 e 1991, o Táchira repetiu o feito em 2016 avançando na chave onde estavam Olimpia, Emelec e Pumas. Coincidentemente, o critério de campanhas definindo o adversário da fase seguinte colocou o mesmo time mexicano da primeira fase em seu caminho onde, apesar da vitória por 1 a 1 em San Cristóbal, o Aurinegro acabou eliminado ao perder por 2 a 0 na Cidade do México.

error: Futebol Latino 2023