Na noite desta quarta-feira, o Independiente visita o Corinthians pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores e tem um confronto de vida ou morte. Com apenas três pontos na tabela e na lanterna da chave, o Rey de Copas precisa vencer de qualquer maneira para não complicar sua situação no torneio.
Leia Mais: Técnico do Nacional vibra com atuação: “A verdade é que jogamos muito bem”
Técnico do Cerro Porteño evita caçar culpados após goleada histórica
Apesar da dificuldade de encarar o Timão dentro da sua Arena, no bairro de Itaquera, o torcedor do Independiente se apega a uma partida na temporada 1999, quando as duas equipes se enfrentaram pela Copa Mercosul e o time argentino venceu o Alvinegro.
Naquele ano, o Timão contava com uma excelente equipe que é relembrada até hoje pelos torcedores, mas isso não foi o bastante para vencer a tradição do Independiente. No primeiro tempo, Luizão abriu o marcador, mas na etapa final, Esteban Cambiasso e Luis Alberto Guadalupe viraram o marcador e garantiram o triunfo argentino.
Após essa vitória no Pacaembu, o Independiente voltou a encontrar o Corinthians na Copa Mercosul. No returno, o Rey de Copas voltou a jogar bem e venceu por 2 a 0.