bonus de cadastro

Atlético-MG perde no Equador, mas ainda está bem próximo da vaga

Atlético-MG-perde-Equador-Independiente-del-Valle-Libertadores-Futebol-Latino-07-04
Foto: AFP

Fazendo uma partida aquem de suas atuações anteriores, o Atlético-MG, visitando o Independiente del Valle no Estádio Rumiñahui, saiu com seu primeiro tropeço na Libertadores 2016 com o placar de 3 a 2.

Leia mais: Comissão Disciplinar da Colômbia anuncia punições aos clubes

O início de jogo, mesmo no Equador, teve uma melhor movimentação de Atlético-MG, que estava melhor e até acionava com facilidade as suas laterais. Porém, logo na primeira chance que a equipe da casa chegou a frente, contou com uma boa dose de sorte para abrir o marcador.

Aos seis minutos, o atacante Bryan Cabezas tentou fazer o cruzamento na grande área e, após o desvio no lateral-direito Marcos Rocha, enganou por completo o goleiro Uilson e morreu no fundo da rede.

O tento serviu para animar o del Valle, que chegou a mandar uma bola no travessão e colocar em maus lençóis o Galo. Entretanto, para a felicidade e alívio do time mineiro, com nove minutos o Atlético chegou a igualdade. Em triangulação muito bem feita na meia-lua da grande área adversária entre Marcos Rocha e Juan Cazares, o volante Junior Urso chegou livre de marcação e bateu de perna esquerda para superar o goleiro Azcona e deixar tudo igual em solo equatoriano.

A partida ficava bem mais favorável novamente aos visitantes, de maneira bem semelhante ao que acontecia antes da abertura do placar. Porém, dessa vez na bola parada, o Independiente ficou mais uma vez na frente. Em cobrança de falta que contou com a colaboração de Wilson, o meia Junior Sornoza bateu com força e precisão, colocando 2 a 1 no marcador.

Ao contrário dos outros tentos, a partida ficou com um relativo equilíbrio, porém mais pendente para o time de Pablo Repetto do que a equipe de Diego Aguirre, que já não tinha a mesma disposição e até mesmo espaço para armar suas jogadas como antes do segundo gol do del Valle. E, num desvio de mão do zagueiro Leonardo Silva dentro da grande área, o árbitro acabou marcando a penalidade favorável ao time da casa.

Na cobrança de pênalti, Sornoza não quis escolher um dos lados e encheu o pé, batendo no meio do gol para estufar as redes de Uilson e aumentar a vantagem equatoriana no duelo.

Se havia algo que poderia favorecer e muito uma reação atleticana na etapa complementar seria um gol logo no início e foi o que aconteceu. Aos dois minutos, o árbitro Darío Herrera pegou outra penalidade na partida, dessa vez do zagueiro Luis Caicedo em Lucas Pratto. Na cobrança, o argentino do Galo colocou bola de um lado, Librado Azcona do outro e diminuiu a desvantagem.

Entretanto, o desempenho no restante do jogo não foi condizente com o início da primeira etapa brasileira ou mesmo com o restante do primeiro tempo dos donos da casa. Sendo assim, o placar não mais se alterou e, com a vitória, o del Valle ficou com os mesmos 10 pontos do Galo, perdendo no saldo de gols.

error: Futebol Latino 2023