O Independiente del Valle já está preparado para a final da Libertadores, diante do Atlético Nacional, nesta quarta-feira, em Quito. O time equatoriano treinou no CT na véspera do jogo e alguns jogadores conversaram com a imprensa sobre o duelo.
Leia Mais: Alejandro Guerra pede atenção na primeira partida contra o Del Valle
Nico López admite acerto com o Internacional
O meio-campo, Mario Rizotto declarou que está muito ansioso para o confronto, mas tenta relaxa um pouco e aproveitar a oportunidade de jogar uma final continental.
“À medida que o jogo se aproxima, o nervosismo aumenta. É normal. Eu tento pensar em outras coisas para tentar se acalmar, mas é muito difícil. Não é toda hora que você joga uma final de Libertadores”.
Apesar do nervosismo, o jogador do Del Valle sabe que a sua equipe precisa tomar conta do jogo na próxima quarta-feira. A intenção é viajar para a Colômbia com uma boa vantagem.
“Nós precisamos ter a posse de bola dentro de casa e buscar o gol todo momento. Estamos cientes que o Atlético Nacional é uma equipe ofensiva, mas não podemos deixar o jogo na mão deles”, disse Rizotto.
Até o momento, nos três jogos de mata-mata do Independiente del Valle dentro de casa, a equipe equatoriana venceu o River Plate (2 a 0), Pumas (2 a 1) e Boca Juniors (2 a 1). Esses resultados trouxeram confiança para o time e Jefferson Orejuela está otimista para mais um placar positivo.
“Nós temos totais condições de vencer o primeiro jogo. A ideia é continuar com a mesma pegada de vencer em casa e como visitante entrar em campo com o regulamento. Precisamos usar a cabeça para ficar com o título”, disse.