bonus de cadastro

Independiente del Valle ou San Lorenzo? Confira quem poderá complicar mais os brasileiros

mais-um-na-lista-times-ja-classificados-para-a-libertadores-2020-Futebol-Latino-19-09
Foto: Divulgação/Conmebol

*Por Danilo Di Grado

Conquistar uma Libertadores, de fato, nunca foi uma tarefa fácil. E para complicar ainda mais a situação, passar das primeiras fases tem sido um grande obstáculo para muitos times.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Após ser goleada na estreia, Ferroviária fez “pacto” na Libertadores Feminina
Ex-Cruzeiro entra na mira de equipe da MLS


Nesta edição de 2021, os representantes brasileiros da vez são Grêmio e Santos. Sendo assim, ambos terão a missão de tentar eliminar equatorianos e argentinos na busca por mais um título em sua galeria.

Veja abaixo a campanha dos times nas últimas edições:

INDEPENDIENTE DEL VALLE

Figurinha carimbada nas últimas edições, o del Valle acumula um histórico de bons resultados nas últimas temporadas. Além do vice-campeonato em 2016, quando foi derrotado pelo Atlético Nacional na decisão, a equipe, que chegou a ser treinada por Miguel Ángel Ramírez, hoje no Internacional, deixou seu nome gravado na história.

Entretanto, em 2019, os Rayados del Valle, como é conhecido popularmente, conquistou o título da CONMEBOL Sul-Americana, ao derrotar o Colón na final. Antes, a equipe eliminou grandes forças do futebol no continente como Universidad Católica-CHI, Independiente-ARG e Corinthians.

Na última edição da Liberta, o rival brasileiro da vez foi o Flamengo. E os equatorianos mostraram que não estavam dispostos a facilitar as coisas. No primeiro duelo, surpreenderam a todos ao aplicar uma goleada sobre o Mengão por 5 a 0, porém, na volta, acabaram sendo goleados, na ocasião por 4 a 0, mas conseguindo avançar no torneio.

Já na oitavas de final, o adversário foi Nacional. Após dois empates sem gols, o time foi eliminado para os uruguaios nos pênaltis pelo placar de 4 a 2.

SAN LORENZO

Campeão em 2014, o El Ciclón também tem marcado presença na competição nos últimos tempos. Na época, o adversário em sua chave foi o Botafogo, com uma vitória para cada lado.

Em seu caminho até a final, ainda eliminou o Imortal (adversário dos equatorianos em 2021), nos pênaltis, além de passar sobre o Cruzeiro, com uma vitória na ida, e um empate na volta.

Já em 2015, os argentinos tiveram o São Paulo como rival em seu grupo. Mas não se deram bem. Além de não conseguirem sua classificação, os duelos terminaram com uma vitória para cada lado.

Em 2016, outra vez o Grêmio cruzou seu caminho e, desta vez, nos dois jogos da chave, acabaram empatando ambos em 1 a 1, mas não avançou de fase. Na edição de 2017, Athletico Paranaense e Flamengo foram os rivais do grupo, levando a melhor com duas vitórias sobre o Furacão, porém sofrendo contra o clube da Gávea ao ser goleado por 4 a 0 na ida, mas levando melhor na volta ao vencer por 2 a 1, garantindo a liderança.

Não conseguindo classificar-se para o torneio em 2018 e 2020, sua última participação foi em 2019 e, logo de cara, encarou o Palmeiras em seu grupo. Praticamente repetindo os resultados nas últimas participações, os dois confrontos na fase acabaram com uma vitória para cada lado. Mesmo avançando, acabou caindo para o Cerro Porteño, nas oitavas.

DATAS E HORÁRIOS

San Lorenzo e Santos medem forças no dia 6 de abril, no estádio Nuevo Gasómetro, às 21h30 (de Brasília). Já Grêmio e del Valle se encaram no dia 7, no estádio Casa Blanca, no mesmo horário.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023