*Por Lauren Berger
Nesta quarta-feira (7), a Copa Sul-Americana conheceu o seu primeiro finalista. Jogando pela volta da semifinal, o Independiente Del Valle venceu o Melgar, por 3 a 0. Lautaro Díaz marcou os dois gols do duelo. Segovia anotou o terceiro. Os equatorianos ficaram no 6 a 0 no agregado.
Leia Mais: Jorge Sampaoli é apontado para voltar a ex-clube
Lenda sul-americana faz elogio curioso para extracampo de Vidal
Calendário
Com a vitória, o Del Valle vai enfrentar o vencedor do duelo entre Atlético-GO e São Paulo, jogo que acontece na quinta-feira (8). Na ida, o Dragão venceu por 3 a 1. A final é no dia 1º de outubro, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
Primeiro tempo
O Melgar começou na pressão e dominou, tendo maior posse de bola. Aos 16, os donos da casa abriram o placar com Iberico, mas o árbitro anulou por impedimento. Enquanto isso, o Del Valle se fechou e se aproveitou dos contra-ataques. Aos 27, Chavez cruzou para Sornoza, que cortou a zaga e mandou para Lautaro Díaz balançar as redes. Os peruanos ainda empataram, mas novamente a arbitragem marcou impedimento e anulou.
Segundo tempo
O jogo retornou com tudo do intervalo. Os equatorianos aproveitavam dos erros do Melgar e saíram com pressão. Logo aos 7, Lautaro Díaz recebeu de Angulo, ajeitou e bateu cruzado no canto. Depois disso, a partida se tornou mais truncada, com poucas chances. Os peruanos apareceram apenas aos 24, com Cuesta, que chutou para fora. Aos 42, Segovia ampliou.