Independiente del Valle domina e vence Argentinos Juniors pela Libertadores

Independiente del Valle x Argentinos Juniors
Foto: Reprodução/Conmebol

*Por Lauren Berger

Nesta quarta-feira (28), o Independiente del Valle venceu o Argentinos Juniors, por 3 a 2. Os times, já classificados, se enfrentaram pela 6ª rodada da Copa Libertadores, no Complejo Independiente del Valle, no Equador. Lorenzo Faravelli, Lautaro Díaz e Kevin Rodríguez anotaram para os equatorianos. Mateo Carabajal, contra, e Leonardo Heredia descontaram.

Leia mais: Libertadores: Racing goleia o Ñublense e termina na liderança da chave A
Flamengo amassa Aucas e carimba vaga nas oitavas da Libertadores

Calendário

As equipes já haviam entrado classificadas no torneio. Dessa forma, o Independiente del Valle termina a fase de grupos na 1ª colocação, com 12 tentos. O Argentinos Juniors é o 2º colocado, com 11. Por fim, Corinthians fica em 3º, indo para a Sul-Americana, e o Liverpool-URU termina em 4º.

Primeiro tempo

A partida começou mais equilibrada, com chances para ambos os lados. Porém, a principal chegada do Del Valle terminou no gol da equipe da casa. Aos 23, a jogada começou pela direita e terminou em Díaz, que fez o pivô e tocou mais para trás, para Lorenzo Faravelli. O meia acertou um belo chute de chapa e estufou as redes, bem no ângulo do goleiro. Os donos da casa seguiram buscando mais gols.

Aos 26, Díaz recebeu em profundidade e dominou dentro da área, chutando forte. A bola foi direto na rede, mas pelo lado de fora da rede. Quatro minutos depois, Faravelli tentou de fora da área, mandando no canto de Martín, que fez boa defesa. Aos 44, o Argentinos Juniors deixou tudo igual. Cabrera surgiu no ponto futuro e cruzou rasteiro. Carbajal cortou mal, o goleiro ainda tocou, mas não evitou o gol contra.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Del Valle seguiu mostrando maio pressão. Aos 2, Faravelli aproveitou a zaga argentina, que estava toda aberta, e enfiou para Lautaro Diáz. O camisa 19 ganhou na velocidade, invadiu a área e tocou na saída de Martín. No final, o Argentinos Juniors garantiu novamente o empate. Aos 41, Montiel cobrou falta rasteira, e Heredia completou, livre.

Porém, aos 45, mais um gol dos equatorianos. Kevin Rodríguez foi acionado dentro da área, chutando cruzado na saída do goleiro. Torrén não tirou e Martín não evitou o gol da vitória equatoriana. No final, aos 49, Fabricio Domínguez, do Argentinos Juniors, recebeu cartão vermelho. A expulsão aconteceu após checagem do VAR.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

error: Futebol Latino 2023