bonus de cadastro

Independiente del Valle conta com famoso coach para vencer a Recopa

para-final-da-recopa-independiente-del-valle-contratou-servicos-de-coaching-18-02
Foto: Yuri Cortez/AFP

Além de querer colocar o nome do Independiente del Valle em nível ainda mais conhecido nas conquistas continentais diante do Flamengo pela Recopa Sul-Americana, os jogadores da equipe do Equador tem encontrado outra razão para se sentirem animados, confiantes e motivados: o trabalho do coach espanhol Imanol Ibarrondo.

Leia mais: Bem perto da próxima fase, Atlético Nacional visita o Huracán na Sul-Americana
Adriano Imperador recebe homenagem da UEFA pelos 38 anos de vida

A sua chegada para o clube de Sangolquí surgiu do desejo do técnico Miguel Ángel Ramírez revelando que, no ano passado, Imanol esteve presente com o grupo em temporada onde o del Valle faturou a Sul-Americana onde o foco não foram apenas os atores do espetáculo dentro de campo como também da parte administrativa:

“Fizemos o curso de coach com Imanol em Madri. Surgiu uma amizade e, no ano passado, decidi trazê-lo para que falasse com os jogadores do plantel principal. Nesse módulo houve uma conversa também com os dirigentes.”

Quem fez elogios as conversas que teve com o profissional europeu de 54 anos de idade relacionadas principalmente a questão motivacional e psicológica foi o atacante Alejandro Cabezas. Para ele, o aspecto da crença na possibilidade de ganhar o título tem sido fundamental para a preparação visando enfrentar os atuais campeões da Libertadores:

“Nós podemos ganhar a final da Recopa. A chave está em crer: e nós cremos! Confiamos em nossas possibilidades e na nossa equipe.”

Nascido em Bilbao, o ex-jogador de carreira profissional tímida acabou se destacando no mundo do esporte por trabalhos desenvolvidos em vários clubes da Espanha (Granada, Athletic Bilbao e Real Sociedad) como também atuando junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e na seleção mexicana.

Com a Tri vindo da traumática eliminação na Copa América Centenário por 7 a 0 diante do Chile, o então técnico Juan Carlos Osorio solicitou os serviços de Ibarrondo onde, na sequência, o selecionado conseguiu reverter o quadro para se classificar a Copa do Mundo na Rússia e deixar pra trás na fase de grupos a Alemanha, na época a campeã vigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023