O Independiente Del Valle está na semifinal da Taça Libertadores da América. O time equatoriano foi derrotado pelo Pumas no tempo normal por 2 a 1, mas venceu nos pênaltis por 5 a 4. Na próxima fase, a zebra da competição encara o Boca Juniors.
Leia Mais: Atlético-MG está interessado em Fábio Santos
Pumas e Independiente Del Valle em busca da primeira semifinal de Libertadores
O duelo
Mesmo fora de casa, o Independiente Del Valle começou em cima do Pumas. O atacante José Angulo teve duas oportunidades para marcar, mas acabou desperdiçando. Por outro lado, os mexicanos tentavam se encontrar no jogo e deixavam a torcida preocupada nas arquibancadas.
Aos 15 minutos, em rápido contra-ataque o Pumas saiu na frente. O atacante Sosa saiu na cara de Azcona e fuzilou, 1 a 0.
Sem deixar o time equatoriano respirar, os donos da casa ampliaram o marcador dois minutos depois. Desta vez, o atacante Sosa bateu cruzado da entrada da área e não deu chances para o goleiro, 2 a 0.
Após os dois gols, o jogo caiu de ritmo e as duas equipes brigavam muito no meio de campo. Em desvantagem e com a obrigação de marcar pelo menos um gol, o Del Valle buscava o ataque, porém não conseguia penetrar na zaga mexicana.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Pumas quase marcou o terceiro gol. Em jogada individual, Quiñónes fez fila na zaga pela esquerda e cruzou para Sosa. A sorte dos equatorianos foi que o atacante se enrolou na hora da finalização e acabou travado pela zaga.
Segunda Etapa
A primeira chance do segundo tempo foi do Del Valle. Após passe de Angulo, Arroyo encheu o pé e obrigou o goleiro Palacios a praticar uma excelente defesa.
Quando parecia que os equatorianos iriam pressionar um baque. Após uma entrada violenta em cima de Sosa, Luis Ayala foi expulso.
Com um a menos em campo, o Del Valle continuou em busca de um gol e conseguiu. Aos 20 minutos, Sornoza bateu falta na lateral da área e a bola entrou direto, 2 a 1.
Abatido com o tento sofrido, o Pumas só voltou a assustar em cobrança de falta na entrada da grande área. O camisa 10 Ludueña chutou com muito perigo e a bola triscou a trave de Azcona.
Nos minutos finais o time mexicano aumentou a pressão e por pouco não fez o terceiro gol. Em cruzamento da direita, Brittos se esticou todo, mas o zagueiro tirou com a ponta da chuteira e mandou para escanteio.
Pênaltis
Nas penalidades melhor para o Independiente Del Valle, que venceu por 5 a 4 e garantiu a vaga na semifinal da Libertadores da América.