Enriquecendo as suas opções para o gol, o Independiente del Valle anunciou na última sexta-feira (22) a chegada do goleiro Jorge Pinos, atleta de 29 anos de idade que esteve no ano passado fazendo boa temporada pelo Técnico Universitario principalmente no segundo semestre.
Leia mais: Colombiano pode substituir Icardi na Inter de Milão
Jorge Wilstermann x Boca Juniors terá ingresso a R$ 240
A relação com a sua última equipe, aliás, é algo que merece um capítulo a parte mediante a divergência de informações sobre a duração de seu contrato.
Dirigentes do time radicado em Ambato afirmaram em algumas oportunidades que Pinos tinha um acordo vigente com o clube enquanto o goleiro chegou, inclusive, a fechar acordo com o Sur y Norte (time da segunda divisão do Equador) para seguir atuando em 2019.
O argumento do jogador era de que o contrato com o Técnico ia apenas até dezembro de 2018. Tanto é que, no final do ano passado, a IDV tentou contratar o atleta, mas foi informado pela Federação Equatoriana de Futebol (FEF) de que ele não poderia ser inscrito pelo acordo em vigência com o Rodillo Rojo.
Com a situação burocrática devidamente resolvida junto ao seu ex-clube e agora tendo direitos econômicos vinculados ao Sur y Norte, ele chega por empréstimo a IDV com tempo contratual não revelado.
A chegada de Jorge Pinos também acrescenta uma interessante dose de experiência para as alternativas a meta que poderão ser escolhidas pelo técnico espanhol Ismael Rescalvo. Antes, a equipe tinha Hamilton Piedra, de 26 anos, além do jovem Joan López de somente 17 anos de idade.
Veja a divertida apresentação de Jorge Pinos por parte da IDV: