Independiente confirma favoritismo, bate Binacional e avança na Sul-Americana

Foto: AFP

*Denis Santos

Em Arequipa, o Deportivo Binacional não passou nem perto de reverter a diferença de três gols imposta pelo Independiente e está eliminado da Copa Sul-Americana. A partida acabou 2 a 1 para os argentinos, mostrando que o Rey de Copas não veio só para participar. Agora o Independiente aguarda o sorteio para saber qual o seu adversário na próxima fase.

Leia Mais: Sol de América derrota o Mineros nas penalidades e avança na Copa Sul-Americana
Colo-Colo possui jejum inacreditável em disputa de pênaltis internacionais

O jogo

Inferiores tecnicamente, os peruanos apostaram nos chutes de longa distância e na bola parada para marcar os gols que necessitava. Mas faltou qualidade na hora dos arremates e o perigo passou longe da meta do goleiro Campaña.

Quem passou por alguns sustos foi o goleiro Sotillo. A equipe do Independiente obrigou o goleiro do Deportivo Binacional a fazer pelo menos três boas defesas: a primeira em chute de fora da área de Pablo Perez; a segunda em finalização de Dominguez cara a cara; e a terceira em chute de Gastón Silva.

Os argentinos foram superiores no primeiro tempo e resolveram transformar essa disparidade em gols no segundo tempo.

Em contra-ataque rápido pelo lado direito, Pablo Hernández aproveitou o cruzamento e pegou de primeira marcando um lindo gol a favor do Rojo, 1 a 0.

O gol aumentou ainda mais a vantagem, mas o time treinado por Ariel Holan queria mais. Dominguez recebeu belíssimo passe de Pablo Perez, driblou o goleiro e marcou o segundo.

Mas os peruanos foram valentes e em passe de Millán, Hector Zeta conseguiu marcar o gol de honra

error: Futebol Latino 2023