Independiente bate General Caballero e conquista primeira vitória na Sul-Americana de 2022

Independiente x General Caballero
Foto: Divulgação/Independiente

*Por Renan Liskai

Depois de ter perdido na estreia da Sul-Americana para o Ceará, de virada, o Independiente recebeu o General Caballero, do Paraguai, nesta terça-feira (12). Com gols de Benegas e Soñora no segundo tempo, a equipe argentina triunfou por 2 a 0 e assumiu a 2ª colocação da chave, com três pontos. Enquanto isso, os paraguaios seguem com um tento, na última posição do grupo.

Leia mais: Com dois gols relâmpagos, Ceará vence La Guaira e assume liderança na Sul-Americana
Marcelo Gallardo toma decisão para encarar o Fortaleza

Agora, os dois clubes voltam a campo pela Sul-Americana no próximo dia 26, às 19h15 (horário de Brasília). Fora de casa, o Independiente encara o Deportivo La Guaira, da Venezuela. Por outro lado, no Paraguai, o General Caballero recebe o Ceará.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa e vindo de uma resultado ruim na estreia da Sul-Americana, o Independiente começou o confronto nervoso e dando algumas brechas ao General Caballero na Argentina. Assim, com o tempo, os donos da casa passaram a se controlar mais e se fizeram mais presentes no campo de ataque. Contudo, as chances reais de gol foram escassas, levando o 0 a 0 para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

A volta para o segundo tempo veio repleta de mudanças no Independiente. Com o passar dos minutos, a equipe da casa passou a ser mais perigosa do que na primeira etapa e mais incisiva. Não demorou muito para que o placar fosse aberto. Aos 20 minutos, Leandro Benegas aproveitou chance na área e abriu o marcador. Pouco depois, Soñora arriscou de longe e não deu chances de defesa para o goleiro adversário. Depois disso, o time mandante apenas administrou a vantagem e fechou o duelo em 2 a 0.

error: Futebol Latino 2023