*Denis Santos
No tradicional Defensores Del Chaco, Independiente de Campo Grande, do Paraguai, mediu forças com o colombiano La Equidad pela primeira fase da Copa Sulamericana. O jogo acabou empatado em 0 a 0, mas não refletiu o que aconteceu dentro de campo, pois a equipe paraguaia criou inúmeras chances de gol, mas parou no bom goleiro colombiano.
Leia Mais: Unión bate o Independiente del Valle na Argentina em estreia continental
Com gol já nos acréscimos, País de Gales ganha de Trinidad e Tobago
As duas equipes voltam a se encontrar pela competição continental, no dia 16 de abril, no estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá.
O confronto
Jogando fora de casa, a proposta inicial do La Equidad foi ficar com a bola o maior tempo possível para evitar que o Independiente de Campo Grande criasse chances de gol. Não deu certo!
Mesmo com 69% do tempo com a bola, as melhores chances foram criadas pelos paraguaios. Logo no início, o número 4 Vargas invadiu a área pela direita e encheu o pé obrigando Novoa, goleiro do clube colombiano, a fazer boa defesa.
Um minuto depois, outra chance do Independiente com Bendrix Parra, que o goleiro Novoa novamente defendeu.
Aos 40 minutos, finalmente o La Equidad conseguiu finalizar, mas o goleiro Morel fez boa defesa. Mas a grande chance de abrir o placar esteve mesmo nos pés de Bendrix Parra, que obrigou Novoa a fazer mais uma grande defesa no finalzinho do primeiro tempo.
Na etapa final, o La Equidad continuou com muito mais posse de bola e trocando muito mais passes, porém, sem muito perigo.
Ao contrário do seu adversário, o Independiente de Campo Grande foi muito mais agudo conseguindo criar mais que o dobro de chances de gol em relação aos colombianos.
Das 12 finalizações dos paraguaios, a mais perigosa foi a de Bendrix Parra, aos 44, que acabou chutando para fora, desperdiçando uma chance de ouro.
Com o 0 a 0, o Independiente de Campo Grande joga por um empate com gols na Colômbia ou uma vitória simples. O La Equidad se classifica desde que vença a partida. Caso o resultado se repita, a classificação será decidida nos pênaltis