*Por Mônica Alvernaz
O que era pra ser simples, acabou virando uma novela. A história da transferência de Federico Carrizo do Rosario Central para o Cerro Porteño ganhou mais um capítulo.
Leia mais: Reforço do Boca comenta chegada ao clube: “Muito importante para minha carreira”
Contratado pelo Nacional-URU, Gustavo Lorenzetti se emociona em sua despedida da Universidad de Chile
Em entrevista neste sábado, o vice-presente do clube argentino, Ricardo Caloni, falou sobre a situação atual do caso. “Ontem tivemos nova conversa. Enviamos uma mensagem e estamos aguardando pela resposta”.
Durante uma declaração para o portal local Cardinal Deportivo, Caloni comentou sobre a importância da negociação para o Rosario Central. “São números razoáveis pelo valor que tem. Carrizo rendeu muito bem, tem 27 anos e está em uma fase importante na carreira”.
Na mesma entrevista, o vice-presidente do Rosario Central, comentou que o Cerro Porteño fez uma oferta por 80% do passe de Carrizo. No entanto, esta proposta foi recusada pelo clube argentino, que enviou outra na sequência e aguarda retorno.
Apesar de estar sendo negociado, o meia segue nos planos do atual treinador do Rosario Central, Edgardo Bauza. Tanto é, que Federico Carrizo está confirmado como titular para o amistoso da equipe diante do Boca Juniors, o primeiro do ano.
Atualmente, Carrizo vive a segunda passagem pela Rosario Central, já que foi revelado pelo clube argentino. Além dele, o meia teve passagem pelo Cruz Azul e pelo Boca Juniors, adversário do Rosario Central na partida deste domingo.