Nas primeiras horas da última terça-feira (9), um incêndio se abateu sobre o complexo esportivo onde a equipe do Sud América guardava tanto seus equipamentos relacionados a vestimentas como também eletrodomésticos (geladeira, freezer etc.).
Leia mais: Vélez Sarsfield afasta jogadores acusados de abuso sexual
Colombiano: Empate fecha a 5ª rodada da Liga BetPlay
Tamanho foi o prejuízo do incidente no Complejo Deportivo del Club Naval que não houve nada a ser salvo nas perdas: bolas, chuteiras, roupas, duas máquinas de lavar, um freezer e uma geladeira, segundo levantamento feito pelo próprio clube.
Clube que acabou de retornar para a primeira divisão do futebol uruguaio, o Sud chegou a abrir duas contas em um sistema de transações online de recursos (uma em peso uruguaio e a outra em dólares) além de uma conta habilitada a receber quantias fora do Uruguai pedindo doações para que a equipe consiga arcar de alguma maneira com os prejuízos do trágico incêndio.
“Qualquer colaboração, por menor que seja, será para nós de grande ajuda nesse dificílimo momento”, postou o Sud América.
TuColecta de @RedpagosOficial en PESOS: N° 633041
TuColecta de @RedpagosOficial en DÓLARES: N° 633047
Cuenta bancaria para depósitos desde el exterior: BROU 001227224-00001¡CUALQUIER colaboración, POR MÁS MÍNIMA QUE SEA, nos es de gran ayuda en este dificilísimo momento! https://t.co/eL6IJULBL1 pic.twitter.com/HWfCiiw6Bd
— Sud América (@IASA1914) February 9, 2021