*Por Lauren Berger
Após críticas recebidas desde que chegou à França, Gerson vem convertendo os comentários e os transformando em positivos. Com uma maior sequência de partidas, o volante foi elogiado pelo jornal “L’Equipe”, que o considerou “cada vez mais indispensável” para o Olympique.
Leia Mais: Alô, tricolores! Confira a situação do Millonarios na atual temporada
Após marcar gol épico, Suárez manda recado de olho no Manchester United; confira
A publicação afirma que as críticas seriam mais raras e que as performances do atleta nas partidas têm dado solidez a Gerson na Ligue 1. “Hoje, as críticas são mais raras. O preço da sua transferência, uma das maiores da história do Olympique, é um fardo do qual ele está em vias de se libertar. Conforme as performances se tornam cada vez mais sólidas, o valor agora parece menos proibitivo”, escreveu o jornal.
Gerson passou por uma mudança no seu posicionamento dentro de campo, o que o garantiu melhores resultados. O jogador, por exemplo, foi titular na partida contra o Qarabag, pela Liga Conferência, onde os franceses venceram por 3 a 1. Além disso, o presidente do Olympique, Pablo Longoria, conversou com o volante, a fim de explicar melhor o futebol francês.
Túlio Melo, empresário que ajudou na transferência do atleta para a França, também falou sobre o desempenho do jogador. “Ele ainda não está 100%, mas está chegando perto do seu melhor. Está mais relaxado, menos nervoso e impaciente. Ele entende francês, gosta de jogar neste time. Quando os torcedores do Olympique estão empolgados, eles lembram os torcedores do Flamengo, e isso agrada muito ao Gerson”, revelou.