Imprensa do México crava acordo de Tata Martino com seleção local

O ex-técnico do Barcelona, seleção da Argentina e atualmente à frente do Atlanta United, Gerardo Martino, chegou a um acordo para ser o novo comandante da seleção do México. Pelo menos, é o que diz um dos principais veículos esportivos da imprensa mexicana.

Leia mais: Para renovar, Simeone teria maior salário do Atlético de Madrid
Depois de experiência no exterior, atacante quer voltar ao Brasil em 2019

MedioTiempo alega ter uma fonte próxima a Federação Mexicana de Futebol (FMF) onde o acordo verbal entre as partes já está firmado, restando somente a assinatura do contrato para que Tata vire o treinador pensando no ciclo para a Copa do Mundo de 2022.

A formalização do vínculo deve ocorrer após o término da participação da equipe norte-americana na atual temporada da Major League Soccer (MLS).

Em relação a questão financeira, as informações falam em um salário inédito para os padrões de técnicos de La Tri: 2,3 milhões de dólares anuais, valor que gira em torno de R$ 8,7 milhões.

As negociações teriam sido geridas pela filha do treinador, María Noel Martino, e a sua opinião teria feito a diferença para que seu pai optasse pelo México ao invés de outras duas propostas que estavam na mesa: As seleções da Argentina e da Colômbia.

error: Futebol Latino 2023