Se o acesso a Série A do Brasileirão já se tornou algo mitológico para o Brasil de Pelotas, a queda para a terceira divisão no Brasileirão não está tão distante, já que apenas quatro pontos separam o Xavante do tão temido Z4.
Leia mais: Mendoza projeta meta de gols ousada até o término do Brasileirão
Algoz brasileiro na Libertadores, Barcelona tenta abrir vantagem contra o Grêmio
Percebendo essa situação, o Diário Popular, veículo de comunicação sediado na cidade de Pelotas, listou todas as partidas que ainda restam para a equipe encerrar sua participação na Série B de maneira que o clube consiga se sustentar nessa divisão para a próxima temporada.
São sete partidas que faltam, sendo quatro delas como visitante e três dentro do Bento Freitas. De acordo com as contas, serão necessários no mínimo seis pontos dentro dos 21 em disputa.
Em boa parte dos duelos, a projeção feita pelo Diário mostra jogos diante de equipes que atualmente estão na metade de cima da classificação, pontuando constantemente a questão de que empates nesses confrontos não são em nada dispensáveis.
A expectativa é de que o clube chegue até a rodada derradeira ainda precisando de uma vitória para se garantir matematicamente na Série B.
Confira os confrontos:
27/10 – 20h30 – Oeste – Arena Barueri
04/11 – 16h30 – Figueirense – Orlando Scarpelli
07/11 – 20h30 – Paraná – Bento Freitas
11/11 – 19h – Paysandu – Mangueirão
14/11 – 20h30 – ABC – Bento Freitas
18/11 – Boa Esporte – Municipal de Varginha
25/11 – Criciúma – Bento Freitas