*Por Rodrigo Sturaro
A transferência do atacante colombiano Harold Preciado, do Deportivo Cali para os chineses do Shenzhen, clube que é treinador por Sven-Goran Eriksson, foi temporariamente suspensa.
Leia mais: Rafael Márquez rebate Donald Trump no Twitter
Eduardo Vargas deve fechar com o Tigres, informa portal
Segundo informações do site Tuttomercatoweb, um dos pilares para o entrave na transferência seria Johan Eriksson, filho do treinador da equipe chinesa. O Deportivo Cali recebeu uma oferta do Shenzen de 6 milhões de euros (cerca de R$ 21,5 milhões) pelo atacante de 22 anos, porém o atleta teria sido pressionado por Johan Eriksson para colocar os seus agentes fora do negócio.
O intuito de Johan era baratear o valor da contratação pois dessa forma não teria que pagar comissão para os agentes de Preciado. Após serem informados pelo jogador sobre esse pedido, os agentes ameaçam dar queixa de Johan na FIFA e até por isso a negociação neste momento está paralisada. A tendência é que o negócio seja cancelado, já que não há clima entre as partes para que ocorra um acordo.
Harold Preciado é considerado uma das grandes promessas do futebol colombiano, tanto que recentemente fez parte da seleção olímpica da Colômbia. Atuando pelo Deportivo Cali desde 2015, o atacante acumula 41 gols marcados em 83 partidas.