Homenagem do Napoli causa polêmica na Argentina; Entenda

Foto: Divulgação/Napoli

O dia 25 de maio é especial ao povo argentino que comemora o ‘Dia da Pátria’. Nesta data, diversas celebridades do país usam as redes sociais para demonstrar o orgulho de ter o sangue albiceleste.

Bettilt 300x250

Leia Mais: Jogador, técnico e dirigente morrem de Covid-19 na Bolívia
Boca Juniors apresenta projeto de reforma da La Bombonera



No futebol a história não é diferente e os clubes também se manifestam. Conhecida ao redor do mundo como uma grande escola dentro dos gramados, a Argentina costuma exportar diversos jogadores ao redor do globo.

Como polêmica e futebol estão ligados quando o assunto é Argentina, um fato curioso despertou o interesse dos amantes da pelota. O Napoli, da Itália, time tradicional da Europa e que ostenta Diego Armando Maradona como ídolo, usou a rede social para desejar um feliz dia da pátria aos argentinos e fez uma seleção com atletas albicelestes que defenderam as cores do time ao longo da história.

A principal ausência na imagem foi Gonzalo Higuaín, atacante que marcou época pelo time de São Paolo, mas optou por trocar o time de azul pela eterna rival Juventus, algo até hoje não foi digerido pelos napolitanos.

Ao longo de três anos no clube, Higuaín disputou 147 partidas, anotou 92 gols e deu 26 assistências.
A escalação da foto ficou assim: Mariano Andújar; Hugo Campagnaro, Roberto Ayala, Federico Fernández, Mauricio Pineda, José Sosa, Jesús Dátolo, Diego Maradona; Daniel Bertoni, el Pampa Sosa e Ezequiel Lavezzi.

error: Futebol Latino 2023