Ilana comemora primeiro triunfo do América-MG no Brasileirão

ilana-comemora-primeiro-triunfo-do-america-mg-no-brasileirao-futebol-latino-26-03
Foto: Ale Torres/Staff Images Woman/CBF

O América-MG conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino. Pela terceira rodada, diante do Santos, as Spartanas acreditaram até o fim para virar o marcador de 1 a 0. Algo, aliás, que só aconteceu depois dos 40 minutos do segundo tempo, dando um tom ainda mais valioso ao triunfo na Arena Gregorão.

Leia mais: Na Argentina, familiares de Di María recebem ameaça de morte
Léo Garcia destaca sua experiência em chegada ao Baraúnas

Diante da importância e dificuldade do jogo, o sentimento do elenco, logo após o embate, não poderia ser outro além de muita alegria. Além disso, a lateral Ilana destacou a importância no aspecto psicológico de como se construiu a vitória.

“Sentimento de muita felicidade e alegria por ter conseguido a primeira vitória do América no Brasileiro. Sabíamos que iria ser um jogo muito difícil, com a tradição do Santos no futebol e o elenco forte que elas têm, e acho que isso fez com que nossa primeira vitória tivesse um prestígio ainda maior”, disse a jogadora.

“Acho que a mensagem que fica é de nunca desistirmos. Fizemos o primeiro gol quase aos 40 minutos do segundo tempo e o gol da vitória foi marcado praticamente nos acréscimos. Sempre acreditar que somos capazes e brigar até o último minuto de jogo” acrescentou.

Evolução na dificuldade

Em três jogos, o América conquistou quatro pontos, ocupando a 12ª colocação. Porém, apesar da proximidade com a zona de rebaixamento, Ilana destaca o fato do grau de dificuldade dos oponentes que as Spartanas enfrentaram logo de cara. Além do Santos, o time mineiro enfrentou o atual tetracampeão nacional (Corinthians) e o Internacional, vice em 2022.

“É muito importante começar bem. Sabemos que o campeonato é curto e qualquer deslize pode nos custar caro. Tivemos jogos bem difíceis nesse início e tem sido jogos pra nos testar e nos dar confiança para os próximos que virão. Acredito que ainda temos muito a crescer durante a competição e foi de suma importância ter bons jogos neste início de campeonato onde o período de treinos quase não existe”, completou Ilana.

O próximo adversário do América será o Avaí/Kindermann, na próxima quarta-feira (27). Desse modo, a partida, marcada para às 15h (de Brasília), acontece em Santa Catarina.

error: Futebol Latino 2023