*Por Rodrigo Sturaro
Um dos rivais do Grêmio no grupo 8 da Copa Libertadores, o Guaraní-PAR apresentou oficialmente seu novo uniforme para a temporada 2017. A equipe tem as cores amarelo e preto, assim como o Peñarol, e possuí a mesma fornecedora de material esportivo da equipe uruguaia.
Leia mais: Ex-Santos e Grêmio, atacante vai jogar na quarta divisão da Argentina
Torcida do Atlético Tucumán faz festa em avião rumo ao Equador
Diante deste cenário, os uniformes das equipes ficaram exatamente iguais, o que gerou revolta por parte da diretoria do Peñarol, que fez um protesto formal solicitando mudanças para a Puma. O clube paraguaio tomou ciência da reclamação e divulgou uma nota oficial afirmando que vai solicitar à fornecedora de material esportivo que faça uma novo modelo de uniforme para o clube.
A Puma ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso, mas a tendência é que a empresa alemã aceite os pedidos das duas equipes e confeccione um novo modelo para o Guaraní. Vale ressaltar que apenas a camisa titular ficou igual.
O Peñarol está no grupo 5 da Libertadores com Palmeiras, Jorge Wilstermann e um adversário ainda indefinido. Já o Guaraní está no grupo 8, com Grêmio, Iquique e Zamora.