Em seu terceiro ano atuando fora do futebol brasileiro, o zagueiro Igor Ribeiro defende o Araz FK (Azerbaijão), equipe que briga contra o descenso na divisão de elite do país. Entretanto, nessa luta, o momento é de posição ainda favorável.
Leia mais: Zagueiro do Athletico-PR faz anúncios sobre equipe de eSports
Pachuca avança na Copa dos Campeões da Concacaf goleando o Philadelphia Union
Com somente dez clubes disputando a Premyer Liqasi, o Araz é o oitavo colocado, com 31 unidades, e vai enfrentar justamente o lanterna do torneio na próxima rodada. Com 18 pontos, o FK Qabala está cada vez mais perto de se confirmar como um dos clubes que jogará a segunda divisão azeri em 2024/2025.
Entretanto, Igor Ribeiro fez questão de mencionar que isso não pode ‘tirar o foco’ ou denotar qualquer tipo de facilidade para ele e seus companheiros. Por isso, ele fez questão de destacar a pequena distância que separa a maioria das equipes na tabela de classificação:
“Neste fim de semana, teremos um jogo contra o último colocado. Temos que tratar o adversário com respeito, mas precisamos vencer para ficar na zona intermediária do campeonato. A liga está bem embolada. Um time já praticamente campeão e um praticamente rebaixado e os demais brigando, com uma diferença pequena de pontos. Nossa diferença para o segundo colocado é de apenas seis pontos.”
Processo de adaptação
Sobre suas impressões do Azerbaijão, até o momento, tem sido as melhores possíveis. Não apenas a receptividade do povo local, mas também pensando em aspectos do dia a dia como a segurança, por exemplo:
“O país é muito bom. Seguro, um lugar muito bom para morar. Cheguei muito bem recepcionado, me acolheram muito bem. É um time novo, mas está com um projeto muito bom para levantar ainda mais o clube. Nosso objetivo é a manutenção e estamos conseguindo até aqui. Estamos fazendo uma boa temporada.”