Por Alexsander Vieira
O Atlético-MG sofreu, mas conseguiu vencer o Alianza Lima, por 1 a 0, e conseguiu os seus primeiros pontos na Copa Libertadores da América. No primeiro tempo, Hulk ainda perdeu pênalti, mas no segundo, Igor Gomes balançou as redes em duas oportunidades.
Com o resultado, o Galo chegou aos três pontos e está atrás do Athletico Paranaense e do Alianza Lima, que estão com quatro. A equipe do sul brasileiro ainda tem um jogo a menos.
- Mascherano recusa proposta para comandar time gringo
- Staff de Rojas toma decisão sobre seu futuro
- Alexis Sánchez é especulado em gigante sul-americano e staff responde sobre oferta
O Atlético-MG iniciou a partida com toda velocidade. Vargas perdeu duas chances claras nos minutos iniciais. O chileno desperdiçou a primeira cara a cara com o goleiro Ángelo Campos batendo para a fora. Na sequência, Pavón deu lindo passe para Vargas dentro da área e, mais uma vez, o jogador bateu mal, facilitando o corte da zaga, de cabeça.
Pavón foi protagonista do Galo, com a maioria das chances alvinegros passaram pelos pés do argentino pelo lado direito. Hulk tentou de falta duas vezes, mas sem sucesso.
O Alianza se fechou no campo de defesa e deu campo ao Galo, que teve 70% de posse de bola e 17 finalizações contra nenhuma do Alianza. No minuto final, o Galo teve um pênalti a favor. Hulk bateu e errou.
Na volta do segundo tempo, depois de tanto martelar, gol de Igor Gomes. Battaglia lançou para Igor Gomes dentro da área, o meia recebe, limpou o marcador, levou para dentro e bateu rasteiro no cantinho para abrir o placar.
Para fechar o caixão, Zambrano errou saída de bola, Galo recuperou, Hulk avançou e cruza para a área. Igor Gomes, aproveitou a sobra e mandou de novo no canto, sem chance para o goleiro Ángelo Campos.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!