Aparecendo para o grande público vestindo a camisa do Alianza Lima antes de construir sua longa carreira na Europa, especialmente no futebol alemão onde defendeu Bayern de Munique, Colônia e Werder Bremen, o hoje ex-jogador Claudio Pizarro quer fazer uma partida de despedida em solo peruano.
Leia mais: O jogo virou? Javier Mascherano sofre entrada pesada em jogo amistoso
Ex-árbitro afirma que VAR é um “bebê que está engatinhando”
As palavras que trazem otimismo aos fãs do avante que também marcou época com a camisa da seleção do Peru foram ditas em entrevista ao veículo Cátedra Deportes.
Antecipando, inclusive, que outro jogo de encerramento pelo Werder Bremen está em estágio mais avançado de acontecer e que só não ocorreu ainda por conta da pandemia do novo coronavírus. Algo que, naturalmente, prejudicaria questões logísticas bem como da presença do público.
“De qualquer forma, vou fazer uma partida de despedida, isso já tenho organizado com o Werder Bremen. Lastimosamente não foi possível acertar para esse ano por conta da pandemia.Agora, vamos ver como vai se desenvolver esse tema por aqui (na Alemanha) que, na verdade, está cada vez melhor. Mas temos que organizar”, disse Pizarro.
“Para mim, é especial fazer algo no Peru, não só fazer aqui e trazer jogadores do Peru. É um tema logístico complicado. A ideia de fazer algo aqui está claro, mas também no Peru. Obviamente o Alianza Lima terá algo a ver, mas não está nada organizado ou planejado, mas tenho a ideia”, completou.