Amado pela torcida da Atalanta, Alejandro Papu Gomez é um dos símbolos da equipe que é surpresa no futebol europeu, principalmente na UEFA Champions League, onde carimbou uma vaga entre os oito melhores da competição.
Leia Mais: Jogador sul-americano afirma que poderia ter sido um Lionel Messi
Há 20 anos, Boca Juniors derrotava o Palmeiras e faturava a Libertadores de 2000
Apesar da idolatria no velho continente, Papu não esquece o seu início na Argentina. Antes brilhar na Europa, ele teve passagens pelo Arsenal e San Lorenzo, clube onde jogou para um estádio lotado de torcedores.
“O meu sonho sempre foi jogar num clube importante da Argentina. Defender as cores do San Lorenzo, com uma torcida apaixonada e que lotava o estádio, fez com que eu crescesse muito dentro de campo”, afirmou à TNT Sports.
“Se eu ficasse mais um tempo, o San Lorenzo teria visto um Papu Gomez ainda melhor. Já estava ambientado ao clube e torcida, mas acabei negociado com o Catania e o clube não poderia desperdiçar a chance de lucrar”, completou.
Por fim, Papu Gomez contou sobre a sua paixão pela hinchada do Ciclón, que faz questão de mostrar aos colegas de time.
“Muitos amigos daqui me perguntam da torcida do San Lorenzo e eu digo que é única. As canções, autenticidade e o amor. Quando eu mostro aqui na Europa todos ficam doidos”, concluiu.