Um dos maiores ídolos da história do Napoli, Diego Maradona, soltou o verbo após o quinto título consecutivo da Juventus. Para o argentino, a força da Velha Senhora nos bastidores do futebol italiano faz toda a diferença em momentos decisivos.
Leia Mais: Chegada combástica no América para o centenário pode ser Mario Balotelli
LATINÃO: Semana recheada de clássicos, porém com poucos gols
“O Juventus tem “jogadores” fenomenais na federação italiana e na arbitragem italiana. Não é novo, não é novo, não é novo… Qualquer problema que tenha em campo, um jogador do Juventus tem razão – acusou Maradona, dando um conselho ao presidente do Napoli em seguida. – Deve botar uns “jogadores” na federação italiana e se fazer respeitar como alguns dirigentes do Napoli no passado. Assim, o Napoli terá a força que possui o Juventus. O gol da Fiorentina é um escândalo, um escândalo. Estava vendo pela televisão. Foi anulado o gol porque em frente tinha a camisa do Juventus”.
Maradona também lamentou a suspensão de quatro jogos de Higuain. Para o eterno camisa 10, se o Napoli não estivesse lutando diretamente pelo scudetto, ele seria suspenso por apenas um jogo ou dois.
“Se o Napoli não lutasse pelo scudetto, ao Higuaín davam um jogo ou meio. Porque ainda tinha chances, deram quatro. Repito: eles têm jogadores fantásticos nos bastidores da federação”, disse Maradona.
Sem chances de título e ainda com três rodadas a disputar, o Napoli encara a Atalanta (casa), Torino (fora) e Frosinose (casa).