Marcado na história do futebol nos Estados Unidos certamente como um dos nomes de maior representatividade, o ex-atacante Landon Donovan também tem sua opinião sempre muito bem avalizada quando comenta sobre o esporte.
Leia mais: Eduardo Neto espera que dupla Ba-Vi se salve do rebaixamento
Auditoria interna será feita no Jorge Wilstermann depois de “atropelamento” na Liberta
Ainda mais quando essa declaração está direcionada ao momento terrível que vive a sua própria equipe, o Los Angeles Galaxy, a qual ele conhece muito bem tendo jogado em 308 oportunidades e marcado 137 gols.
Durante declaração em programa da versão norte-americana da rede de televisão Fox Sports, Donovan ressaltou que os resultados apresentados até então demonstram que o clube tem sintomas de total e absoluta desorganização principalmente na construção da equipe:
“Dá a sensação de que não possuem um planejamento para fazer o que desejam fazer ou ser o que querem ser. Quando você constroi uma equipe, você começa pelo meio de campo. Qualquer treinador, gerente geral, diretor esportivo te dirá isso. Você precisa contar com peças sólidas.”
Como consequência direta desse desempenho até então fraquíssimo do Galaxy (sete vitórias, seis empates e 17 derrotas), a equipe acumulou tanto o recorde negativo de pior campanha em sua história na Major League Soccer como também chances ínfimas de se classificar aos playoffs.
Isso porque, restando quatro jogos para terminar a temporada regular, a distância do clube californiano na 10ª posição para o sexto colocado da Conferência Leste, o San Jose Earthquakes, são de exatos 12 pontos.