Apesar da campanha na Libertadores e da recuperação dentro da última Superliga Argentina, as derrotas mais recentes em finais como na edição de 2018 da Liberta para o arquirrival River Plate além da Copa da Superliga para o Tigre no último domingo (2) parecem ter incomodado bastante o ex-jogador e ídolo do Boca Juniors, Jorge Bermúdez.
Leia mais: Motagua sagra-se campeão hondurenho pela 17ª vez
Philadelphia Union vence fora e retoma ponta da Conferência Leste na MLS
O colombiano usou sua rede social para fazer uma postagem de crítica dura ao atual plantel Xeneize dando a entender que os jogadores não estavam tendo a real noção da representatividade do clube com as derrotas recentes em decisões:
“Se alguém dentro do Boca Juniors não sente vergonha perante a história, com o sentimento e com o torcedor genuíno do clube, deve pedir pra sair. Uma partida se ganha ou se perde, mas as finais com essa camiseta não e ali, no clube, há gente acostumada com o fracasso.”
Quem se demonstrou incomodado e inclusive fez questão de responder de maneira direta ao comentário de Patrón foi o atacante Darío Benedetto. Pipa alegou que o conhece desde os tempos de Defensa y Justicia (atacante esteve no Halcón em 2009/2010) e o respeita, mas…
“Eu o tive de técnico no Defensa y Justicia, o respeito muito, mas o conheço como pessoa. Ele pode dizer o que quiser, mas creio que não precisa matar todo mundo pra lembrar que é ídolo. É com a gente receber essa crítica e que nos afete ou não. Eu as aceito e respeito. (com Gustavo Alfaro) Recuperamos o ‘jogar como o Boca’ que se havia perdido no passado. Entendemos que agora falta um pouco mais de jogo, mas no semestre passado nos faltava isso que agora temos. Há coisas positivas para analisar”, avaliou Benedetto.
Com o fim da temporada na Argentina que segue o calendário europeu, o retorno oficial das atividades após a Copa América, com a Superliga 2019/2020 sendo prevista para estrear em 26 de julho, já seria no embate de ida das oitavas de final na Libertadores contra o Athletico na Arena da Baixada em 24 de julho.