Através das redes sociais, o Newell’s Old Boys informou sobre o falecimento de Horacio Garcia, Diretor de Futebol Profissional do clube argentino e um dos nomes mais importantes na estrutura da equipe radicada em Rosario.
Leia mais: Foto com camisa de Lionel Messi na Árabia Saudita viraliza
Acusado de assédio, Dani Alves ganha respaldo do Pumas
Segundo informações que foram divulgadas pela imprensa da Argentina, o até pouco tempo dirigente do Newell’s sofreu um infarto fulminante enquanto estava em sua residência na madrugada desta segunda-feira (2).
Aos 52 anos de idade, Horacio não teve notório destaque nos tempos de jogador apesar de passagem em equipes conhecidas do futebol argentino como Banfield, Belgrano e Talleres.
Entretanto, exercendo a função de dirigente, “Cocoleche” García era a figura central no departamento tanto na relação entre atletas e demais diretores como também na obtenção de reforços. Desde a análise estatística como avaliação de outros aspectos comportamentais e até o contato de convencimento do projeto estabelecido pelo clube para com o reforço desejado.
A última aparição de Horacio García havia sido no dia 1° de janeiro na publicação onde o Newell’s Old Boys anunciou a chegada do atacante Bruno Pittón.