A novela envolvendo a permanência de Messi no Barcelona segue e hoje foi a vez de mais um grande nome da história do futebol falar e ser enfático: para Lothar Matthaus o argentino deve ficar na Catalunha.
Em entrevista ao site Onefootball, o ídolo do Bayern de Munique revelou sua torcida para a permanência do craque argentino e que não vê um sem o outro: “(Messi) é o meu jogador favorito depois de Lewandowski. No ano que vem eu vejo ele em Barcelona. Barcelona é Messi e Messi é Barcelona”.
Leia mais:
Soltinho…Soltinho! Marcelo Gallardo viraliza em festa do River Plate
Cobiçado no Brasil e na MLS! Veja os números de Rafael Borré
“Para mim é como Beckenbauer, que esteve sua vida toda no Bayern de Munique”, concluiu o ex-jogador de 59 anos relembrar a carreira do defensor que atuou por mais de uma década no clube de Munique.
Ainda na esteira do futuro de Messi e Barcelona, Matthaus relembrou que o clube catalão está longe dos seus momentos de glória: “O Barça tem muitos problemas em campo e financeiros… perderam por 4 a 1 para o PSG na Liga dos Campeões e este Barcelona não é o que nos lembra de alguns anos atrás, quando Guardiola o treinava”.
Como jogador, Lothar Matthaus fez parte da seleção alemã campeã do mundo em 1990 e empilhou títulos pelo Bayern de Munique – sete Campeonatos Alemães, três Copas da Alemanha e uma Copa da Uefa (atual Liga da Europa).