Ida a Dubai pode causar a saída de Alexandre Pato do Chelsea

Foto: Chelsea Divulgação/Alexandre Pato

*Por Mariana Pereira – Colaboradora do Futebol Latino

O Corinthians amanheceu esta manhã com mais um episódio da sua novela “Alexandre Pato”. Segundo o blogueiro Cosme Rimoli, o atacante de 26 anos pode estar com os dias contados no seu novo clube, o Chelsea.

Leia Mais: Brasileiro ganha a vida apostando em futebol
Depois de naturalização, Rodrigo Tabata é convocado para seleção do Catar

Isso porque o atacante fez uma viagem de “negócios” a Dubai com a sua namorada, Fiorella Mattheis, e isto não foi bem visto pelos ingleses. O casal foi convidado a ir aos Emirados Árabes pelo Ministério de Turismo da cidade e posou para fotos ao lado de um funcionário do governo.

O que irritou o Chelsea foi o fato de o atacante estar em temporada com o clube. De acordo com Rimoli, Pato vem sendo cobrado pelo seu não comprometimento durante suas folgas, e por isso, ainda não entrou em campo e amargou por três vezes o banco de reservas.

O time inglês não está em seu melhor ano. Eliminado da Champions League pelo PSG, ele é apenas o décimo colocado no Campeonato Inglês, faltando apenas oito jogos para acabar. O atual treinador, Guus Hiddink, não queria Pato no seu elenco, mas um acordo entre o agente do jogador, Gilmar Veloz, o dono do clube, Roman Abramovich e Kia Joorabchian, amigo de Abramovich e de André Sanchez, ex-presidente do Corinthians, culminaram com a contratação.

Com mais este capítulo da novela, o Corinthians deverá decidir nos próximos dias o que fará com o atleta. Sem o Chelsea na jogada (caso o clube quisesse ficar com o atleta, teria que pagar 10 milhões de euros, 40,7 milhões de reais), Pato fica livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho. E se isso acontecer, o Corinthians não receberia nada e assumiria o fracasso investido, 43 milhões de reais.

Segundo o blogueiro, a intenção do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, é liberar Alexandre Pato e se livrar dos 4,8 milhões em salários, 800 mil reais a cada 30 dias. Porém, para o mandatário, o ideal seria um acordo de cavalheiros entre o atleta e Gilmar Veloz para que Pato não fique de graça no Chelsea e nem vá jogar em um rival paulista, como o São Paulo, por pelo menos dois anos.

Nada é garantia e nos próximos dias mais capítulos desta novela devem surgir. O certo é que Pato não conseguiu ainda se encontrar em nenhum clube e já está a quatro meses sem disputar uma partida oficial.

error: Futebol Latino 2023