Um dos nomes mais significativos na história do futebol argentino, o ex-jogador e técnico Carlos Bilardo foi diagnosticado como tendo contraído o novo coronavírus no centro geriátrico em que vive no bairro de Almagro, em Buenos Aires. Ele vive no local diante do diagnóstico de doença senil.
Leia mais: Ex-companheiro de Maradona no Napoli é encontrado dormindo na rua
Clube da América do Sul vai receber bolada por artilheiro
Aos 82 anos de idade, Bilardo estaria assintomático, sem apresentar qualquer tipo de reação negativa ao contágio. Além dele, outros dez casos confirmados de Covid-19 foram detectados no mesmo local.
O ex-treinador da seleção argentina na Copa do Mundo de 1986 (onde foi campeão no México) e de 1990 (marcada pela história de água “batizada” no confronto onde a equipe eliminou o Brasil nas oitavas de final) é um dos elementos centrais da eterna discussão de duas conhecidas escolas de futebol argentinas: os Menottistas e os Bilardistas.
Para aqueles que preferem a forma de jogo trabalhada pelo ex-jogador e técnico César Luis Menotti, campeão em 1978 com a Albiceleste, a ideia de jogo baseia-se na dominância da posse de bola e exercício da superioridade com a força ofensiva e volume de jogo.
Por outro lado, no caso dos que veem com melhores olhos o estilo implementado por Carlos Bilardo, a forma de jogo com segurança defensiva e eficiência máxima nas oportunidades criadas traduzem de maneira mais fiel como deve ser uma equipe competitiva.