Desde sempre marcado pela personalidade de absoluta confiança e de um incrível talento para impressionar dentro das quatro linhas, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic disse mais uma de suas “pérolas” após a vitória por 2 a 1 do Los Angeles Galaxy no último sábado (21) frente ao Montreal Impact.
Leia mais: Técnico do Del Valle faz alerta para duelo contra o Corinthians
Messi diminui distância entre latinos e resto do mundo em prêmio da FIFA
Em partida onde fez um gol e deu uma assistência para o tento do jovem mexicano Uriel Antuna, Ibra disse aos repórteres que as pessoas não podem focar no fato de que ele não é o artilheiro da competição (Carlos Vela, do Los Angeles FC, tem 29 tentos contra 27 do sueco) pois ele se considera o melhor dos melhores:
“Eu sou o MVP dos MVP’s, então não foque nisso. Eu foco na performance e em fazer o meu time ganhar porque agora nós estamos em uma boa posição, nós só temos que mantê-la. Isso é o que queremos, nós queremos estar nos playoffs e, então, nós analisaremos a corrida à partir de então. Então, quem quer que seja que ganhe qualquer prêmio individual, não é importante para mim.”
Apesar de tentar minimizar a briga pela artilharia, o fato de ter ficado fora de mais confrontos do que principalmente o avante mexicano, concorrente direto na disputa, foi ressaltado por Ibrahimovic.
“Esse é o jeito de ajudar o meu time, eu tenho que fazer muitos gols. Eu não sei como funciona a Chuteira de Ouro. Com os playoffs ou sem? Eu não sei, eu só tento ajudar o meu time. Eu acho que perdi cinco ou seis jogos comparado com os outros (concorrentes)”, avaliou Ibra.