*Por Mônica Alvernaz
As comparações feitas recentemente pela imprensa entre Carlos Vela e Ibrahimovic parecem não ter agradado nada o atacante sueco.
Leia mais: Fim da novela: Boca Juniors aceita oferta e Benedetto vai para o futebol europeu
Gringos no Brasil: Gamarra, o zagueiro que encantou a torcida do Corinthians
Mesmo depois de brilhar e garantir a vitória de sua equipe no clássico disputado na MLS, Ibra seguiu disparando comentários polêmicos sobre o ocorrido.
Apesar de reconhecer a qualidade técnica do adversário, o sueco deixou claro sua insatisfação com as comparações feitas. “Tenho muito respeito pelo Carlos Vela. É um bom jogador. Mas foi um erro comparar ele comigo. Esse foi o maior erro de vocês”.
Durante entrevista, Ibra ainda destacou a importância de vencer o confronto que marcou seu segundo hat-trick pelo Los Angeles Galaxy. “Se tratava de uma rivalidade, eram duas equipes da mesma cidade. Saímos com a atitude que precisamos para cada partida”.
Com 37 anos, Ibrahimovic mostra que a experiência conquistada ao longo da carreira o permite avaliar sua importância para a equipe atual. “O ambiente da partida depende de mim”.
Por fim, ele ainda se mostrou seguro para seguir como a principal figura da equipe do Los Angeles Galaxy. “Tenho muita confiança. Alguns chamam de arrogância, mas os inteligentes chamam de confiança. Acredito muito em mim e tenho uma mentalidade a prova de balas. Quando entro em campo sei o que posso fazer e faço muito bem”.
Atuando há um ano pela equipe da MLS, Ibra ainda tem mais doze meses de vínculo com o clube. Quando chegou, o atacante sueco fechou um compromisso de dois anos pelo valor de três milhões de reais.