Em jogo equilibrado e repleto de gols, o Huracán bateu o Sporting Cristal por 4 a 2. Os gols argentinos foram marcados por Ábila (2), Montenegro e Miralles. Pelos peruanos, Silva e Calcaterra.
Leia Mais: Eficiente, Deportivo Táchira elimina Emelec da Libertadores
Na próxima rodada, os peruanos recebem o Atlético Nacional. Já o Huracán encara o Peñarol, em casa.
O duelo
Fora de casa, o Sporting Cristal que precisava do resultado a todo custo para sonhar com a classificação foi para cima. E logo de cara quase abriu o placar com Silva, mas Díaz fez grande defesa.
Minutos depois não teve jeito e o time peruano abriu o placar. Após passe de Ávila, Santiago Silva deu um belo drible no zagueiro e fuzilou, 1 a 0.
A resposta do Huracán veio aos 23 minutos. Depois de um bate-rebate dentro da área, o atacante Ábila tocou na saída do goleiro Penny e saiu para o abraço, 1 a 1.
O gol empolgou os donos da casa que aumentaram o ritmo no ataque. A virada foi uma consequência e saiu aos 30 minutos. O atacante Ábila recebeu passe de Montenegro, deixou o zagueiro no chão e só deslocou o goleiro, 2 a 1.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Sporting Cristal voltou ao campo de ataque e empatou. O goleiro Díaz bateu roupa e no rebote Calcaterra fez o dele, 2 a 2.
Segunda Etapa
O segundo tempo começou no mesmo estilo do primeiro, o Sporting Cristal atacava e por duas vezes quase chegou tomou a frente do placar. Por sorte, o goleiro Díaz apareceu e salvou nos chutes de Ávila e Lobaton.
Após o susto inicial, o Huracán conseguiu equilibrar as ações e começou a tomar conta das ações do confronto. A superioridade teve inicio aos 24 minutos, quando Gamarra arriscou da entrada da área e acertou o cantinho do goleiro Penny, 3 a 2 e muita festa nas arquibancadas.
Em desvantagem, o time peruano voltou ao campo de ataque e quase empatou o duelo com Calcaterra. Em cruzamento da esquerda, a zaga do Huracán deu rebote e o camisa 7 chutou forte dando trabalho para Díaz.
Aos 39 minutos o golpe final do time argentino. Em cobrança de falta pela direita, Ezequiel Miralles subiu sozinho e mandou para o fundo das redes, 4 a 2.
No fim do jogo muita festa do time argentino e lamentação dos peruanos por mais uma derrota na Libertadores.