O mercado de treinadores na América do Sul está bastante agitado. Além da movimentação ‘relâmpago’ no The Strongest, outro clube que disputa competição continental a passar por esse processo foi o Huracán.
Leia mais: Lionel Messi está fechado com clube árabe, crava agência de notícias
São Paulo fica próximo de acertar contratação de Alexandre Pato
Sem conseguir reabilitar o clube de Parque Patrícios do decréscimo em resultados na temporada, Diego Dabove anunciou a sua saída do cargo em entrevista coletiva. Algo, aliás, bastante lamentado pelo profissional de 50 anos de idade que é conhecido do público brasileiro por sua passagem pelo Bahia, em 2021.
“Me vou em dívida com a torcida. Contra o Danubio (empate em 1 a 1 na Sul-Americana), senti vergonha de levantar a mão e saudar. Nunca saí de um clube com uma entrevista assim. Tomara que os caminhos do futebol me façam voltar a encontrar com o Huracán. Depois da derrota no Peru (eliminação antes dos grupos da Libertadores, contra o Sporting Cristal), as coisas saíram de sinfonia e sou o único responsável. Sinto que a equipe competiu igual até a última partida”, detalhou o agora ex-técnico do Globo.
Ao todo, foram 50 jogos com Dabove no banco de reservas do Huracán com o retrospecto de 19 vitórias, 18 empates e 13 reveses. Sendo que, das 13 derrotas, nove delas ocorreram em 2023.
Como novo técnico da equipe, o clube já fez o anúncio oficial de que Sebastián Battaglia assumirá o cargo. Essa será a primeira experiência do Battaglia como treinador após a sua saída do Boca Juniors, em julho do ano passado.
Pelo caráter de urgência existente na contratação, a estreia do treinador de 42 anos de idade deve ocorrer na próxima sexta-feira (12). Na oportunidade, o Huracán enfrentará o Godoy Cruz, no Estádio Tomás Adolfo Ducó, pelo Campeonato Argentino.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!