Por Juliano Rangel – Colaborador do Futebol Latino
Jogando no Estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires, na noite desta quarta-feira, o Huracán conseguiu reverter à derrota do primeiro jogo, contra o Deportivo Anzoátegui e se classificou. Com muitas tentativas, durante os 90 minutos, a equipe argentina venceu, por 4 a 0, e avançou para segunda fase da Copa Sul-Americana de 2017.
Leia Mais: Sol de América atropela Estudiantes de Caracas e passa de fase na Copa Sul-Americana
Chile sofre baixa importante para disputa da Copa das Confederações
O jogo
Desde o apito inicial, o Globo pressionava a equipe venezuelana, por meio das bolas em profundidade e dos cruzamentos na área buscando os atacantes Briasco e Mendonza. Já o El Acorazado, chegava nos contra-ataques, com o atacante Charlis Ortiz, e nos chutes de fora da área.
O goleiro Beycker Velasquez, do Anzoátegui, que era bem exigido, aos 21, comentou um erro, que resultou no primeiro gol do Huracán. Após receber uma bola recuada na pequena área, o arqueiro acabou se embolando com a bola, que sobrou para Brisco, que rolou para Romero e o meia mandou para gol. Em cima da linha o zagueiro, Gilbert Guerra, tirou com o braço e, no rebote, Mendonza mandou para as redes.
Após o gol, o Huracán continuou buscando o segundo tento, enquanto que o Anzoátegui tentava esfriar o jogo e se segurar até o intervalo.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, a equipe argentina veio atacando de forma diferente e mais efetiva. Logo, aos sete minutos, surgiu o segundo gol do Globo. Após um levantamento na área, do meia Montenegro, a bola chegou até Brisco, que de cabeça, mandou para o gol. Três minutos mais tarde, o Huracán chegou a terceiro gol, com o meia Cuomo, que acertou um belo chute, de fora da área, no canto direito do goleiro.
Com o gol, que igualava a disputa em 3 a 3, a equipe argentina continuou a bombardear o meta de Velasquez, que realizava várias defesas e garantia a disputa nas penalidades máximas.
Mas, aos 47 minutos, veio a cartada final do Globo. Em mais um cruzamento na área, a bola sobrou para Romero que mandou para gol e deu números finais ao jogo. Com o resultado, o Huracán chega, pela segunda vez, a segunda fase da Copa Sul-Americana.