Huracán pede 8 milhões de dólares ao Boca Juniors para liberar Ábila

huracan-8-milhoes-dolares-boca-juniors-liberar-abila-Futebol-Latino-11-05
Foto: Divulgação

*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino

O Boca Juniors iniciou uma negociação com o Huracán na busca por contratar o atacante Ramón “Wanchope” Ábila, de 26 anos. O jogador é um dos principais destaques do Globo na temporada. Com o claro interesse do Boca Juniors, a diretoria do Huracán destacou que aceita apenas a venda do atleta, sem jogadores como contra-peso na negociação.

Leia mais: Salomón Rondón será o camisa 9 do West Bromwich na próxima temporada

A diretoria do atual clube do atacante pede 8 milhões de dólares (R$ 27,7 milhões) para liberá-lo ao clube Xeneize. Ábila não esconde a admiração pelo Boca. Em entrevista coletiva à imprensa, o jogador disse que o estádio La Bombonera é um dos mais lindos do mundo. Uma outra questão que facilitaria a adaptação do atleta no Boca seria a sua forte amizade com Carlos Tévez.

Ábila chegou ao Huracán no mês de janeiro de 2014, vindo do Instituto. Ele atuou ainda por Sarmiento e também pelo Deportivo Morón.

O jogador obtém excelentes números atuando com a camisa do Huracán, onde já marcou 51 gols em 106 jogos disputados. No Globo ele foi campeão da Copa Argentina e da Supercopa Argentina. Além do Boca Juniors, Grêmio e Internacional também já estiveram interessados pelo atleta.

Quando perguntado sobre fatos curiosos em sua trajetória, Ramón Ábila destacou:

“Comecei jogando como goleiro mas, vi que é mais lindo fazer gols”, disse em entrevista ao Olé.

error: Futebol Latino 2023